#Edição 1 | 🎉 Laia laia laia, é carnaval!
Entrevista exclusiva com Caire Aoas, voucher para viajar e dicas para todo os gostos
🎵 Ó abre alas, que eu quero passar…
O BrunchNews é um apanhado de boas notícias que chega naquela hora deliciosa do seu dia. Afinal, quem não sente falta de um boletim leve passando pela caixa de entrada, né?
Por aqui, você vai encontrar curiosidades, roteiros para o seu final de semana ou aquela viagem que está para sair do papel, vai conferir na íntegra eventos e entrevistas com conteúdos exclusivos, dicas gerais, sorteios, vouchers e muito mais.
E não há data melhor para essa estreia do que o Carnaval, concordam?
Então pega o café, bota uma fantasia e vem de brunch com a gente!
💬 BRUNCH PAPO
O Carnaval é, sem dúvidas, um dos maiores eventos do Brasil - e o primeiro do calendário anual -, mobilizando o turismo e a cultura do país, além de atrair pessoas de diversas regiões no mundo. Para entender mais sobre essa grande festa, o Brunch Papo desta edição conversa com Caire Aoas, sócio do Grupo Diverti, e responsável pela realização do Camarote Bar Brahma, em São Paulo.
BN: O que podemos esperar de novidades este ano no camarote Brahma? E para os próximos, quais são as expectativas?
Caire Aoas: Sobre as novidades do camarote todos os anos, a gente tenta se reinventar e se superar através dos feedbacks dos clientes e dos nossos parceiros. Terminamos um Carnaval e já começamos a planejar o próximo várias mudanças são sempre decorrentes desses inputs. Nesta edição, alteramos a quantidade de setores. Antes tínhamos a Varanda Platinum, área Vip e o camarote Bar Brahma. Agora, agrupamos a varanda com área vip para entregar uma experiência superior. Além disso, estruturamos uma cobertura completa na arquibancada e aumentamos a nossa ‘prainha’, onde as pessoas assistem os desfiles. Todas essas mudanças estão em linha com com melhorias de conforto e de experiência para um evento único. Entre as principais atrações desta edição estão os shows de Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Seu Jorge, Alexandre Pires, Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Péricles e Ivo Meirelles, embaixador do camarote.
BN: Em uma entrevista que você deu em 2021 comentou sobre sua relação com o centro de São Paulo, que no caso, é afetiva, mas também tende muito para os negócios. Com a situação atual da região, como é para você ver as cores e alegria nos blocos que passam por ali nos carnavais, especialmente com o retorno após dois anos sem?
Caire Aoas: A minha relação do centro é uma relação sim afetiva! Por uma questão familiar, histórica dos meus pais, desde o meu avô que sempre foi um comerciante na região e por conta disso a gente acompanhou alguns momentos diferentes. Dado a importância econômica dessa região central pra cidade de São Paulo, do que já foi, do que é hoje, do que a gente acredita que ainda possa ser. Então, é triste ver uma situação ainda degradada perto do que ela poderia ser, mas ao mesmo tempo a gente vê uma disposição muito grande, um ânimo, uma vontade e muita mobilização social e das entidades públicas, como a Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de uma tentativa de sonhar e de transformar o centro numa coisa diferente. Então, acho que toda iniciativa é muito bem-vinda, eu acredito muito nos vetores. Da economia criativa, como transformadores da região, como motivadores de recorrência das pessoas para região e consequentemente transformação econômica e com isso ocupação dos espaços. O Carnaval vai de encontro com isso. Trazer as pessoas para o centro, seja para um momento de diversão/ lazer, fazer as pessoas enxergarem a cidade com uma ótica diferente, ocupar as ruas, conhecer os lugares, se divertir e tirar um pouco a imagem do centro como uma região somente perigosa.
BN: Você projeta levar o Camarote Bar Brahma para outras cidades? Se sim, quais?
Caire Aoas: Não temos nenhum plano de levar o Camarote Bar Brahma para outras praças, até porque ele leva o selo do bar, então faz sentido ir onde o Bar Brahma estiver. Até existem camarotes Brahma em outras regiões, assim como Salvador e Rio de Janeiro, mas o Camarote Bar Brahma é só São Paulo. A nossa vontade é levar a experiência desse evento para outros momentos que não seja o Carnaval, existem outros projetos em estudo para promover o mesmo tipo de entretenimento em outras ocasiões.
BN: Quem é o público do CBB e Quantas pessoas vocês esperam receber no Camarote Bar Brahma este ano?
Caire Aoas: O camarote é muito universal e muito democrático. Recebemos muitas pessoas da capital paulista e, cada vez mais, turistas do interior do estado de São Paulo. Neste ano, a expectativa é receber cerca de 26 mil pessoas.
BN: Quanto tempo você leva para organizar a estrutura e o planejamento de um evento desse porte?
Caire Aoas: Levamos o ano inteiro para estruturar e organizar o evento. A gente termina o ano estudando os aprendizados e a pesquisa de avaliação dos clientes. A partir daí já começa um trabalho de planejamento que vai moldar o projeto do ano seguinte. Então temos essa fase de pesquisa e satisfação que é logo após o Carnaval - que é o momento de planejamento -, e na sequência a fase de execução, que começa seis meses antes do Carnaval.
CARNAVAL PARA TODOS OS GOSTOS
👯 Folia em todos os cantos de São Paulo
Os tradicionais bloquinhos carnavalescos de São Paulo estão de volta! A cidade já reúne 511 blocos de rua, neste ano com a previsão de receber cerca de 15 milhões de pessoas, podendo superar a última edição realizada em 2020. Para te ajudar nessa missão de diversão, separamos dicas com atrações nos 5 cantos da capital paulista. Confira:
Zona Norte: a dica é curtir o Bloco do CTN, que agita os foliões no dia 20/02 a partir das 14h;
Zona Sul: o embalo é com a moda sertaneja com o Bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló. O cantor se apresenta dia 19 de fevereiro, na Av. Pedro Álvares Cabral (entre Obelisco e Monumento às Bandeiras);
Zona Leste: também promete animar os foliões! O Bloco União da Ilha, que é filial da escola de samba União da Ilha do Governador no Rio de Janeiro, desfila pelas ruas do bairro da Mooca-SP ao som de muito samba enredo. O evento acontece dia 26/02/23 com início da concentração às 14h e dispersão às 19h. O trajeto será pela Rua Ourinhos, Rua Campo Largo, Rua Pirassununga, retornando para o ponto de partida;
Zona Oeste é possível curtir o Bloco do Adorno, que desfila pelas ruas da Lapa, no dia 18 de fevereiro e pede para que os foliões vistam-se com adornos e fantasias! O encontro será a partir das 14h na R. Faustolo, 809 a 63;
Centro: o Bloco do Pagu vai garantir a animação dos carnavalescos. O bloquinho foi criado por Mariana Bastos e Thereza Menezes e é formado apenas por mulheres - com o objetivo da luta pela igualdade de gênero. Com uma bateria 100% feminina, as intérpretes principais entoam clássicos da MPB. A concentração começa às 11h na Av. Ipiranga 719.
Programe-se e curta o melhor do Carnaval de São Paulo!
✈️ Uma folia diferente e baratinha
Buenos Aires é atualmente um dos destinos do exterior mais baratos para os brasileiros conhecerem. A capital argentina além de ser extremamente colorida e repleta de música e arte, é responsável pelo “Desfiles das Murgas”, bandas tradicionalmente europeias. O evento é relativamente próximo ao que estamos acostumados por aqui, com muita fantasia, mascara e animação. Os desfiles são facilmente encontrados nas badaladas áreas de Palermo ou San Telmo.
Ficou interessado em conhecer essa cidade vibrante? O pessoal da “My Little Buenos Aires” te assessora com tudo que é necessário para uma viagem tranquila e divertida. Quer saber a melhor parte? Assinantes BrunchNews têm 10% de desconto nos pacotes! Solicite um orçamento: +54 9 11 6151-2801. A equipe Brunch já usou o serviço e recomenda!
🍿Para os caseiros
Que tal uma dica bem cultural? O filme Damas do Samba conta a história de mulheres que são pastoras, compositoras, passistas, musas, tias, intérpretes e muitas outras mulheres que fazem parte da construção de uma identidade nacional mestiça. Traz uma retrospectiva da trajetória do samba ao longo da história, com enfoque na participação feminina em sua construção e desenvolvimento até os dias de hoje. A história está disponível na Globoplay.
🍽️ #INDICABRUNCH
E como o nosso nome bem fala, não poderia faltar a nossa dica gastronômica aqui!
Então bora falar de um lugar que está fazendo o maior sucesso em São Paulo e também chegou recentemente no Rio de Janeiro: o café zinn.
Fomos à unidade do Jardins, que fica em um sobrado super charmoso, com dois andares e uma decoração super descolada. O local é comandado pela empreendedora Daniela Coelho, e conta com um cardápio com uma variedade enorme de itens, para agradar todos os paladares, como pães de queijo, wraps, bowls de frutas, sanduíches, ovos mexidos, toasts, tortas, bolos, smoothies, chás e vários blends exclusivos de cafés originários das fazendas que a família de Daniela possui no interior de Minas.
Para começar, pedimos um café coado e um tostex misto: aquele combo que nunca tem erro e adoramos! Café suave e tostex bem recheado.
Para quem ama bolo de chocolate, esse foi o nosso melhor pedido. Um bolo super fofinho com uma calda de brigadeiro quentinho e muito bem servida - não recomendado para quem não gosta de brigadeiro 😛
É um local perfeito para ficar horas batendo papo com os amigos no fds. Além de tudo, o restaurante é pet friendly, então vimos muitos peludinhos por lá!
Bora tomar um cafézinn? ☕