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Vem conferir a volta do nosso BrunchPapo, além de dicas culturais e gastronômicas para os próximos dias!
💬 #BRUNCHPAPO: A visão de futuro da Supley
Nesta edição trazemos uma entrevista especial com o CMO da Supley, Lucas Bueno. À frente da estratégia de marketing da Supley, empresa referência no mercado de nutrição e suplementação, o executivo compartilhou os caminhos que têm guiado a marca em um segmento cada vez mais competitivo e exigente. Na entrevista, ele fala sobre inovação em produtos, a força do digital na aproximação com consumidores e as perspectivas para o futuro da indústria de suplementos no Brasil.
BN: Grupo Supley consolidou marcas de destaque no segmento de nutrição. Qual é a visão estratégica para os próximos anos e onde Dr. Peanut se encaixa nesse planejamento?
LB: O Grupo Supley é o principal hub de saudabilidade, com três marcas no portfólio: Max Titanium, Probiótica e Dr. Peanut. A companhia é a maior produtora de creatina e proteína do país e, cada vez mais, ganha protagonismo em um mercado impulsionado pela busca por saúde, bem-estar e performance. Hoje, reúne mais de 350 produtos em seis categorias estratégicas — proteína, creatina, pré-treino, hipercalóricos, barras proteicas e derivados de pasta de amendoim —, reforçando sua liderança no setor.
No início de 2025, o grupo adquiriu 100% da Dr. Peanut, a principal marca de pasta de amendoim gourmet do país, vem despertando o interesse das pessoas pelo sabor inigualável, alto valor nutricional e sensação de indulgência. Além disso, a Dr. tem um objetivo muito claro em nossa estratégia: ela foi desenvolvida para atender aos consumidores que buscam conveniência e saudabilidade dos produtos sem abrir mão do sabor, como a Doctor Bar, nossa barra proteica. Ela prova que é possível consumir um snack nutritivo, prático e indulgente, com ingredientes selecionados.
Esse produto é leve e prático que combina energia, praticidade e sabor irresistível, pensado para ser uma atitude inteligente em meio à correria do dia a dia. O que nos move é oferecer qualidade, sabor e inovação para nossos clientes, a nossa expectativa é que a Doctor Bar se torne o novo best-seller entre os snacks saudáveis no Brasil.
“O Grupo Supley prevê investir R$30 milhões na Dr. Peanut, que já está presente em mais de 10 países”
BN: Como vocês avaliam o crescimento do mercado de alimentação saudável e suplementos no Brasil? Quais são os principais impulsionadores dessa demanda?
LB: O mercado brasileiro de alimentação saudável e suplementação vive uma fase de forte expansão, refletindo mudanças estruturais nos hábitos da sociedade. O Brasil já é o terceiro maior mercado de suplementos do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Austrália, além de ocupar a 3ª posição em consumo de creatina e a 4ª em whey protein. Segundo a Euromonitor, o setor movimentou R$4,3 bilhões em 2023 e deve mais do que dobrar até 2028, alcançando R$9,5 bilhões.
Esse avanço é impulsionado por fatores como a crescente busca por bem-estar e qualidade de vida, a maior adesão a aplicativos esportivos e o avanço de pesquisas científicas que comprovam os benefícios da suplementação, reforçando inclusive sua recomendação por médicos e nutricionistas.
No Grupo Supley, nós acompanhamos de perto e contribuímos para o amadurecimento do mercado com investimentos contínuos em inovação, expansão de canais e conscientização sobre o uso dos produtos.
BN: Quais diferenciais competitivos o Grupo Supley busca reforçar para manter liderança e relevância frente à concorrência?
LB: Nós conhecemos de perto quem consome nossas marcas — e é ouvindo, trocando e entendendo suas necessidades que conseguimos criar produtos diferentes, úteis e realmente inovadores. Esse processo de escuta ativa é o que nos guia a lançar soluções que combinam praticidade e qualidade, sempre pensando em saúde, bem-estar e performance.
Foi assim que a Probiótica apresentou a primeira creatina em monodose de 5g do Brasil: prática, compacta e precisa, que evita erros de dosagem e desperdício. Outra novidade foram as embalagens de 450g da linha 100% Pure Whey, disponíveis nos sabores Baunilha, Chocolate e Iogurte com Morango — perfeitas para acompanhar a rotina de quem gosta de ter seu whey sempre à mão, seja na bolsa ou na mochila, sem pesar ou ocupar muito espaço.
Mais do que lançar produtos, acreditamos que a relevância das nossas marcas está em fortalecer vínculos com o público, oferecendo conhecimento, experiências e soluções que façam parte do dia a dia de quem busca uma vida mais saudável.
Falando também da Max Titanium: destaque para o Whey Drink, bebida pronta para consumo com 12g de proteína isolada, zero lactose, baixa caloria e baixo teor de carboidratos. É uma fórmula exclusiva da marca, reconhecida por sua pureza fundamental para recuperação e formação muscular.
Também houve o investimento para as novas versões de 450g do 100% Whey, disponíveis em Baunilha, Chocolate e Cookies and Cream, desenvolvidas para oferecer mais praticidade no dia a dia para os atletas de alta performance da Max Titanium. A marca também apoio é uma referência de apoio ao esporte, patrocínio a atletas e projetos como o de descoberta de novos talentos, como aconteceu com o Elite Team Show – primeiro reality de fisiculturismo do Brasil, com 18 episódios e mais de 210.000 espectadores no Youtube.
Já a Dr. Peanut, líder, em pastas de amendoim gourmet, consolidou-se com sua proposta de unir sabor e saudabilidade: uma alimentação equilibrada, prazerosa e prática. Também vem inovando e lançou a Doctor Bar, barrinha com 21g de proteína, e apresentou o novo sabor Pistache – seguindo uma demanda do paladar dos consumidores no Brasil.
Outro importante projeto da Dr. Peanut é o “Bom Hein?”, que une o chef Henrique Fogaça (líder do programa Masterchef) e a Dr. Peanut em uma série especial de receitas. Foram criados 12 filmes com 12 receitas exclusivas, cada uma delas trazendo a participação de um integrante do time de influenciadores, como Yasmin Castilho, Ramon Dino e Isabela Lacerda.
O objetivo é mostrar como a Dr. Peanut pode estar presente em diferentes momentos do dia a dia, ampliando a cultura da pasta de amendoim como a nova manteiga na mesa das pessoas. Os filmes querem trazer a ideia de sabor, praticidade e criatividade, reforçando a conexão com o público.
“É ouvindo, trocando e entendendo suas necessidades que conseguimos criar produtos diferentes, úteis e realmente inovadores”
BN: A marca (Dr. Peanut) ganhou notoriedade pelas pastas de amendoim com sabores diferenciados. Quais foram os principais desafios para inovar nesse mercado tradicional?
LB: Na época em que a Dr. Peanut nasceu, já existia uma grande procura pela pasta de amendoim, especialmente entre praticantes de esportes, muito influenciada pelo consumo nos Estados Unidos. Mas havia um desafio claro: o sabor. De maneira geral, os produtos disponíveis no mercado eram funcionais, mas pouco atrativos ao paladar.
Foi aí que a marca se destacou ao lançar uma pasta de amendoim gourmet, algo inédito até então. Essa inovação não apenas elevou a experiência de consumo, mas também abriu caminho para que a marca se tornasse a que mais cresceu no segmento, sempre apostando em novos sabores sem perder qualidade — movimento que se acelerou ainda mais após a entrada no portfólio do Grupo Supley.
Hoje, a Dr. Peanut se dedica a entender e atender os desejos do consumidor, desmistificando o uso da pasta de amendoim apenas para atletas e ampliando seu consumo para diferentes momentos do dia a dia. Com 12 sabores no portfólio, todos sem adição de açúcar, glúten e lactose e enriquecidos com whey protein, a marca conquistou públicos de todas as idades e assumiu a liderança do mercado nacional, sempre com a missão de entregar sabor a quem busca um estilo de vida saudável.
A Dr. Peanut, de acordo com um plano geral para as marcas do Grupo Supley, também investe em novos canais de venda, como o farma e o alimentar. Assim, pode se apresentar a novos clientes, que não estão nos canais especializados tradicionais, conquistando essas pessoas por sua roupagem moderna, além de – mais uma vez – o sabor diferenciado. Com ações de degustação, acreditamos que, nestes pontos, quem prova nossos produtos se apaixona e se torna cliente.
BN: Como a Dr. Peanut equilibra indulgência e saudabilidade em seus produtos?
Essa é a missão e razão de nossa existência. A Dr. Peanut nasceu justamente para provar que é possível equilibrar indulgência e saudabilidade. Criamos uma pasta de amendoim gourmet, com muito sabor, mas sempre mantendo a qualidade nutricional como pesquisas científicas e testes de mercado e com nossos parceiros, que trazem um feedback de como está o paladar do consumidor e o desenvolvimento de nossos produtos neste cenário. Levamos ao cliente aquilo que ele deseja no momento.
Esse equilíbrio é o que nos fez conquistar uma comunidade fiel, os chamados Dr. Lovers, que nos ajudam a validar cada passo, trazendo insights e mostrando quais sabores e inovações mais fazem sentido para o dia a dia deles.
BN: Há planos de expansão para novas categorias dentro ou fora do universo de suplementos e pastas de amendoim?
LB: Sim. A Dr. Peanut seguirá em um caminho consistente de pesquisa e criação de novos produtos, sempre guiada pelo propósito de oferecer alimentos que despertam as melhores sensações de paladar dos brasileiros — o que chamamos de “incredible flavor”.
Esse movimento já está em curso: em abril, lançamos a Doctor Bar, nossa linha de barras protéicas, que marca a entrada da marca em uma nova categoria. E não vamos parar por aí. Nos próximos três anos, o Grupo Supley prevê investir R$30 milhões na Dr. Peanut, ampliando o portfólio para novas categorias dentro e fora do universo de suplementos e pastas de amendoim, sempre mantendo o equilíbrio entre sabor, qualidade e saudabilidade que se tornou a essência da marca.
BN: Vocês pretendem ampliar a distribuição de produtos fora do país? Quais praças ainda querem atingir?
LB: A Dr. Peanut já está presente em mais de 10 países, como Estados Unidos, Portugal, Emirados Árabes Unidos e Chile. E seguiremos explorando novas parcerias estratégicas para acelerar sua entrada em outros mercados chave, como Alemanha.
☕ Cultura e Café
O icônico Café Girondino no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) embarca no universo dos memes com cardápio exclusivo!
O CCBB recebe a exposição “Meme: no Brasil da memeficação”, que apresenta uma reflexão divertida e crítica sobre o fenômeno dos memes e seu papel na comunicação contemporânea. A mostra, em cartaz até o dia 3 de novembro no CCBB São Paulo, é a primeira de grande porte dedicada ao tema no Brasil.
Com curadoria de Clarissa Diniz e Ismael Monticelli, em colaboração com o perfil @newmemeseum, a exposição percorre seis núcleos temáticos que discutem desde o humor e a criatividade popular até a força política dos memes na vida cotidiana. A proposta é explorar como essas criações coletivas, muitas vezes espontâneas, se tornaram uma linguagem cultural que conecta diferentes gerações e contextos sociais.
Inspirado pelo universo popular dos memes, o Café Girondino, localizado no térreo do CCBB, preparou um cardápio especial que dialoga diretamente com a exposição. Funcionando diariamente das 9h às 20h (exceto às terças-feiras), o espaço se consolida como um ponto de encontro entre cultura e gastronomia, convidando o público a saborear pratos que trazem nomes icônicos da cultura digital brasileira.
Entre as opções, estão o Pão de Batata ã ã ã (R$16), pão macio com recheio de linguiça e catupiry, finalizado com um toque de chimichurri; o Morango do amor já é cringe? (R$15), que combina casquinha crocante, brigadeiro branco e morango fresco; e a Coxinha de Taubaté (R$14), preparada com massa de batata, empanamento crocante e recheio cremoso de cogumelos. Para beber, o destaque fica com o Ela faz o pink dela (R$15), inspirado no pink lemonade, um drink não alcoólico, refrescante de cambuci com toque de morango, e o Latte que é de banana (R$20), releitura da clássica banoffee com café espresso, leite vaporizado, cordial de banana e doce de leite.
Além das opções individuais, o cardápio também traz combos divertidos: o Para nossa alegria (R$58,50) reúne Pão de Batata ã ã ã, Coxinha de Taubaté, Latte que é de banana e Ela faz o pink dela; o Aí que fome (R$41,40) combina Pão de Batata ã ã ã, Morango do amor já é cringe? e Ela faz o pink dela; o Forever alone (R$27,90) traz Pão de Batata ã ã ã acompanhado de Ela faz o pink dela; e o Tá certo isso? (R$26,10) une Coxinha de Taubaté e Ela faz o pink dela.
📍R. Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico de São Paulo
💰 Dia do Cliente: oportunidades e cuidados para a data
O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, abre oficialmente uma das épocas mais movimentadas do varejo brasileiro, que se estende até o Natal e engloba datas fortes como Dia das Crianças e Black Friday. Em 2024, a data movimentou mais de R$100 milhões, segundo estimativas de empresas e órgãos de defesa do consumidor.
Mas nem sempre a empolgação com os descontos resulta em boas escolhas. Guilherme Nunes, gerente de Experiência do Cliente do Banco Mercantil, lembra que o consumidor precisa se planejar para aproveitar os benefícios de forma real. “Antes de olhar para as promoções, é essencial definir um limite de gastos e listar prioridades. Isso evita que a compra por impulso comprometa o orçamento do mês e até dos próximos”, explica.
Com os cuidados em mente, os consumidores podem explorar as iniciativas que diferentes marcas prepararam para o mês:
Espaçolaser: em parceria com a Loungerie e as Óticas Diniz, oferece vouchers de sessões de depilação a laser e descontos em moda íntima. Nas Óticas Diniz, a promoção vale de 1/9 a 31/10, e na Loungerie, de 15/9 a 31/10, com descontos de até 15% e vouchers exclusivos.
Johnny Rockets + Mr. Cheney: celebram o Dia Internacional do Milkshake (12/9) com a campanha “Dois ícones, um dia inesquecível”. Na compra de um Chocolate Cookie Crumble Shake, o cliente ganha um Apple Pie Cookie Crumble Shake. As bebidas ficam no cardápio até o fim de outubro, nos valores de R$26,50 (300 ml) e R$37,90 (500 ml).
Entre os dias 15 e 21 de setembro, os hotéis Hilton São Paulo Morumbi, Canopy by Hilton São Paulo Jardins e Almenat Tapestry by Hilton oferecem 25% de desconto nas diárias para reservas feitas pelos links exclusivos ou pela central de reservas, com estadas válidas até outubro.
Além da hospedagem, cada hotel traz vantagens especiais:
Hilton Morumbi: balde de 4 Coronas pelo preço de 3 no Canvas Bar e acesso ao Executive Lounge em reservas selecionadas.
Canopy Jardins: menu executivo de três tempos no Stella Restaurante pelo valor do de dois tempos (R$ 89), de 15 a 19/9.
Almenat: celebra 4 anos com pensão completa e programação especial de gastronomia, música, cultura e bem-estar.
🍕 Dengo + Pizzaria 1900
A Dengo Chocolates, referência em chocolates brasileiros, e a Pizzaria 1900, eleita como melhor pizzaria de São Paulo pela Folha esse ano, anunciam uma parceria especial que une criatividade e brasilidade. Nos dias 17, 18 e 19 de setembro, acontece o Entardecer Cabruca & 1900, evento exclusivo no piso do Restaurante Cabruca, em São Paulo, com um cardápio autoral de pizzas harmonizadas com vinhos brasileiros.
Com a proposta de surpreender o paladar, o cardápio especial traz criações como a pizza PorcoNibs (carne de porco desfiada, cream cheese, cebola caramelizada e nibs de cacau), e a pizza Barbecau (mussarela de búfala, carne de sol, mini rúcula e barbecue de chocolate Dengo), além de clássicos da 1900 como a Gratinata (Catupiry®, provolone e parmesão) e a TrentaCinque (alcachofra, tomatinhos, burrata Levitare®, presunto Parma e rúcula). A sobremesa fica por conta das Pizzas Doces Dengo: uma preparada com o chocolate Quebra-Quebra de Cupuaçu e outra com o Quebra- Quebra de Banana.
As reservas podem ser realizadas pelo link.
📍 Av. Brigadeiro Faria Lima, 196, São Paulo/SP