#BRUNCHNEWS | FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL
Nossa equipe está com a agenda lotada este mês com eventos aqui e ali para trazer dicas e reviews para vocês. Tem feito calor em São Paulo, né? E a chuva da semana passada? Nada vai nos parar!
💬 BRUNCHPAPO
A Darrow e seu time de Marketing nos receberam na última quinta-feira em um evento mega exclusivo (estamos chiques!) para apresentar as mais recentes inovações da linha Actine, número 1 em prescrição médica para cuidados com a pele oleosa a acneica.
A embaixadora da marca, Luiza Parente, foi anfitriã do evento junto com Andrea Viegas, Gerente de Marketing Global de Darrow e a Diretora Médica da Pierre Fabre Brasil, a renomada dermatologista Ana Coutinho.
Olha só as dúvidas que tiramos com as porta-vozes!
BN: Além dos diferenciais apresentados no evento, quais são os mais marcantes em relação às grandes concorrentes?
Andrea Viegas: Os produtos Darrow são formulados e desenvolvidos no nosso Centro de Inovação no Brasil (BIC), com foco em atender, de forma eficaz, às demandas e características da pele brasileira. Entendemos que nossa missão é ser a porta de entrada ao dermocosmético, sobretudo para a Geração Z, por isso nosso preço é mais acessível. Buscamos aliar eficácia e acessibilidade, para levar dermatologia para todos.
BN: Quais são as principais tecnologias utilizadas nos produtos?
Fernanda Chaves, Gerente de Desenvolvimento Técnico do BIC (Brazilian Innovation Center) da Pierre Fabre Brasil:
Uma das novidades é o gel hidratante Actine Aquaforce, que é indicado para peles oleosas a acneicas. Ele garante 48 horas de hidratação e conta com textura refrescante oil free, leve, de rápida absorção e que não deixa resíduos. Além de hidratar, o produto controla a oleosidade, matifica e uniformiza o tom da pele, graças a sua combinação exclusiva de ativos, que une os benefícios da Vitamina C, Ácido Hialurônico e P-Refinyl.
Enquanto a Vitamina C promove ação antioxidante, revitalizante e de uniformização da pele, o P-Refinyl atua no controle prolongado da oleosidade, minimizando os poros. Já o Ácido Hialurônico fortalece a barreira natural da pele, evitando o ressecamento e o efeito rebote, garantindo assim hidratação intensiva e prolongada, além de proporcionar 97% de controle da oleosidade e 94% de uniformização da pele.
Vale ainda ressaltar que sua fórmula é patenteada, clean e segura. Conta com 98% de ingredientes de origem natural, é vegana e acrilato free. Além disso, não contém corantes, álcool e parabenos. Essa eficácia ainda é aliada a um ótimo custo-benefício, fazendo com que Actine Aquaforce possa ser encontrado nas melhores farmácias e e-commerces do país pelo preço sugerido de R$74,99. (https://darrow.com.br/)
Também trazemos o Actine Aquafluid, o lançamento em proteção solar da linha Actine, nas versões com e sem cor. Actine Aquafluid é um protetor solar inovador com textura aqua e ativos antioleosidade, que matifica a pele por 14h e reduz a oleosidade dia após dia. Ele também possui fórmula vegana, cruelty free e biodegradável.
Desafio de Actine no Tiktok com a cara da GenZ!
Após o talk, participamos de um happy hour delicioso. A Luiza Parente puxou o desafio de limpeza, ao som do hit exclusivo da campanha “#HitParaSuaPele”. Andrea Viegas, Gerente de Marketing Global de Darrow, explica que o desafio vai além do Marketing. “A ideia é promover os cuidados com a pele oleosa a acneica, ensinando principalmente o jovem sobre a melhor forma de cuidar da pele. Uma campanha educacional”, conta a executiva.
Até agora, os vídeos do Desafio já contam com mais de 33 milhões de visualizações. Pra participar basta postar o vídeo com a música e usar a hashtag #hitparasuapele. Confira o sucesso acessando o link.
AH, PESSOAL! A pronúncia correta é Darrow e não “Déruou”. Aqui é Brasil! A marca pediu e a gente propaga 🙂
🤘 THE TOWN
Nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, a cidade de São Paulo recebeu o festival The Town, evento que atraiu meio milhão de pessoas. Nós marcamos presença no último dia e vamos contar nosso relato por aqui.
O The Town foi criado para ser praticamente um Rock in Rio em São Paulo, mas com outro nome. Quem já foi ao Rock in Rio nos últimos anos, não teve grandes dificuldades de entender o The Town. Shows revezando pelos palcos, estandes de patrocinadores para todo o lado, vários palcos com diversas atrações e a aura de parque de diversões com tirolesa, roda gigante e outros brinquedos.
O que mudou, claro, é o local. Não só a cidade em si, mas tudo o que envolve as diferenças entre a Barra, local do Rock in Rio, e o Autódromo de Interlagos, local do The Town. Curiosamente, os dois eventos acontecem em locais envolvendo automobilismo, já que onde hoje é o Centro Olímpico do Rio, no passado foi o Autódromo de Jacarepaguá, que sediou a F1 até 1988, quando Interlagos assumiu até hoje as corridas da categoria.
O Centro Olímpico é plano, e Interlagos é uma colina, em um circuito cheio de subidas e descidas. Isso fez com que a organização quebrasse a cabeça para “colocar o Rock in Rio” dentro do circuito. E apesar de tudo estar bem distribuído, o circuito não ajudou muito. Começando pelo principal: o palco Skyline, o principal palco do festival.
No Rio, o palco principal fica em um local em que praticamente qualquer pessoa consegue ver ele. Seja a turma da grade, ou quem gosta de soltar um tapete e ver lá atrás a atração, a vista é privilegiada. Já o Skyline ficou próximo ao S do Senna, entre esta área (que é uma descida) até a área de lazer do circuito, que foi convertido em Área VIP.
Isso trouxe diversos problemas: dependendo do lugar em que estava, era praticamente impossível ver o artista no palco, salvo pelos telões, que além de tudo, não eram grandes. Além disso, o espaço ficou apertado, espremendo o público por vários momentos.
Já o palco The One, que ficou de costas para a reta oposta, estava muito melhor localizado. Inclusive, ali deveria ser o lugar ideal para o palco principal, e deveria ser trocado em uma próxima edição. No The One, por estar em uma região mais plana, qualquer lugar era bom para ver quem se apresentava.
No geral, o saldo do primeiro The Town é positivo. O festival trouxe o seu “Rock in Rio” para dentro de São Paulo, com iniciativas que valorizam a cultura da cidade. As atrações agradaram, e bons momentos foram registrados. Problemas sempre existem, mas a organização precisará identificá-los, para trabalhar em soluções, sendo as mais urgentes, na minha opinião, a solução do “aperto” do palco Skyline, a estrutura em volta desse palco, a solução dos mesmos apertos em determinados momentos, que abriram brecha para furtos de celulares em massa, e uma revisão do espaço utilizado no autódromo.
O The Town já está confirmado para 2025, enquanto o bastão volta para o Rock in Rio, que já se prepara para a sua próxima edição no ano que vem.
A MAIOR FEIRA DE BELEZA DAS AMÉRICAS: BEAUTY FAIR!
A primeira vez na Beauty Fair a gente não esquece, né?! A maior feira de beleza das Américas trouxe muitas novidades de quase todas as marcas de beleza nacionais e até internacionais. Neste ano, o tema do evento foi “Juntos! A diferença é o que nos une”. Essa temática é uma homenagem a tudo e a todos os que participaram das edições anteriores do evento, compartilhando histórias – comoventes, divertidas, inspiradoras, diversas! Passeando pelos corredores da feira, a comunidade da Beauty Fair mostra que não são os “padrões de beleza” que convivem no cotidiano, na realidade. Quem faz essa indústria crescer e acontecer são pessoas. E falando em pessoas, a feira estava lotada de profissionais, varejistas, influenciadores e personalidades, todos ansiosos pelas tendências do mercado de beleza.
Nesta edição do evento, a Risqué apresentou a nova coleção “Diamond Gel Noites Iluminadas”, composta por três novas cores (textura cremosa), e três novos top coats fixadores, com efeito céu estrelado. O portfólio de produtos da linha Diamond Gel, com 20 cores na linha fixa e outras atreladas a coleção, oferece “efeito gel”, alta durabilidade, alto brilho e secagem rápida. Outro lançamento foi a coleção “Essencial: É do Meu Jeito”, que com suas seis cores, pensadas para a criação das mais diversas formas de arte nas unhas, segue a tendência “Do It Your Way”, convidando as pessoas a criarem designs únicos e autênticos usando esmaltes (nail art).
A Vizzela fez sua estreia na feira e apresentou diversos lançamentos na categoria make, entre eles dois novos produtos da linha Fix que conta com a adição de base e corretivo, além das lapiseiras metalizadas My Metallic.
A Vult também apresentou muitas novidades e anunciou a entrada em duas novas categorias: Cabelos e Corpo. Ao todo serão 50 produtos para cabelos, que contam com a tecnologia exclusiva HD de alta reparação fio a fio. O portfólio se divide em hidratação, nutrição, reconstrução, força, crespos, cachos, ondulados e liso. Já na linha Corpo serão 18 itens com produtos como cremes corporais, produtos para banho e íntimos. Com a extensão, a marca vai somar mais de 430 produtos dentro do seu portfólio, incluindo as demais categorias: maquiagem, unhas e cuidados faciais. Outro grande diferencial da Vult na feira foi um tint 3 em 1 que faz parte da linha fun que chegará ao mercado nos próximos meses. Ele tem um formato inovador (oval) e pode ser usado no rosto, boca e olhos.
#INDICABRUNCH
Fomos conhecer o Tosto Café, localizado quase na entrada do parque que leva ao Museu do Ipiranga. Aproveitamos nosso passeio por lá para fazer essa pausa deliciosa. O ambiente é super acolhedor, decorado com móveis antigos dando a impressão de estar na casa da vovó, sem contar o cheiro incrível do café sendo feito na hora. Pedimos um combo comporto por café coado, queijadinha e um pão de grãos com patê incrível! Água na boca só de lembrar.
Estava calor, queríamos algo gelado para finalizar. Poderíamos ter pedido um suco, mas o chocolate gelado deles no chamou a atenção e que bom que pedimos, porque não temos nem palavras para descrever o sabor. Já queremos voltar!
📍R. dos Sorocabanos, 155 - Ipiranga, São Paulo